13.9.10

Testador de Pilhas

Assim como muita gente, tenho uma porção de pilhas e baterias aqui, algumas separadas para serem levadas à reciclagem (atualmente estou com uma sacola com aproximadamente 40~50 pilhas/baterias), outras à espera de um teste.
Como acho muito chato ficar testando no multímetro e achei esse testadorzinho simples e barato, acabei comprando.


O aparelho em si é super simples e cumpre o prometido. Uma vantagem é que ele não necessita de alimentação nenhuma, a partir de 0,5V (eu acho) ele já indica a tensão.

Em seu corpo está informado que as pilhas botão são para 1,5V, mas testei com pilhas de 3V e ele informou corretamente.

Em contrapartida, para qualquer teste, deve-se pressionar a pilha contra a parte vermelha (como na foto) viso que o aparelho é um tanto largo (25mm) e sem necessidade, pois dentro dele tem uma plaquinha minúscula um pouco maior que o LCD e o fio da parte vermelha, é fino e pouco resistente. Já estou prevendo uma futura troca.




Nota: 7,5. Poderia ter um sistema de mola, poderia indicar mesmo com a pilha invertida, poderia ser menor, poderia ser mais barato(custou $4,45).

Link no DX: http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.24219

Nenhum comentário: